Pesquisar

Dicas:..."registrar minha marca sem contratar um intermediário?"


Posso registrar minha marca sem contratar um intermediário?



 Shutterstock
“Tenho uma empresa na área de TI. Um terceiro entrou em contato informando que estão requerendo o nome da empresa, CALEB, mas, como estou no mercado há mais tempo e tenho preferência. A pergunta é: posso registrar minha marca sem nenhum intermediário, através do site do INPI?”  

...

"Sim, você pode fazer o pedido de marca no INPI pelo sistema e-Marcas e acompanhá-lo sem nenhum intermediário. No entanto, é importante que você faça antes sua busca, também na área de Marcas do portal do INPI, para verificar se alguém já pediu o registro da mesma marca na mesma classe de produto ou serviço em que você atua. Nesse caso, você poderia entrar com pedido de oposição ou processo administrativo de nulidade para impedir o registro desta marca por outra empresa. "

"Sobre o seu registro, depois da busca prévia, o procedimento é o seguinte: você deve se cadastrar no portal do INPI, criando login e senha, para conseguir gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com o valor correspondente ao serviço. Pague a guia e, alguns dias depois, faça login no sistema e-Marcas. Preencha o formulário com os dados necessários e envie-o. A partir daí, acompanhe a publicação do seu pedido e demais andamentos pela Revista da Propriedade Industrial (RPI), que sai às terças-feiras. Recomendamos ainda que você cadastre seu processo no sistema Push, no Portal do INPI, para receber um aviso por e-mail quando o processo sofrer alguma movimentação. 

Tem dúvidas sobre registro de 
marcas
design
franquias 
softwares
concessões de patentes? "
"Mande as suas questões para especialistapegn@edglobo.com.br e coloque Divã do Inventor no campo “assunto” do e-mail. As perguntas serão respondidas por profissionais do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e publicadas no site -> revistapegn  , na seção Divã do Inventor. Clique aqui e confira as respostas já publicadas. "

fonte desta pesquisa: revistapegn.globo
Share on Google Plus

Sobre flo

cadastrarregistrar
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

Postagem mais antiga Página inicial